10 Motivos para usar o Scopi e conquistar a excelência em gestão estratégica

1. DESCOMPLICA A ELABORAÇÃO E O ACOMPANHAMENTO DO PLANO ESTRATÉGICO

O Scopi tem uma estrutura muito fácil de usar, tanto para montar o planejamento estratégico, como para acompanhar a sua execução, além de funcionalidades que otimizam o trabalho.

2. INTEGRA PROJETOS, METAS E MAPA ESTRATÉGICO

No Scopi você tem todos os elementos do planejamento estratégico num só lugar e de forma integrada. Cada meta e cada projeto fica vinculado a um objetivo estratégico.

3. DETECTA CENÁRIOS INTERNOS E EXTERNOS

No Scopi você quantifica forças, fraquezas, ameaças e oportunidades e consegue avaliar cenários internos e externos de uma maneira mais precisa.

4. QUALIFICA O MONITORAMENTO DAS METAS DE DESEMPENHO

No Scopi você visualiza se as metas estão sendo atingidas, através de sinaleiras e gráficos, comparando o realizado com referenciais comparativos, metas e histórico do indicador.

5. AGILIZA O ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS E DAS TAREFAS

No Scopi você acompanha o andamento dos projetos, o que foi e não foi cumprido no prazo, podendo intervir, mesmo não estando no local de trabalho.

6. CONTROLA A PRODUTIVIDADE DAS PESSOAS

No Scopi você verifica a quantidade de projetos e tarefas em andamento, atrasadas e realizadas por responsável e mede o grau de eficiência através de gráficos e relatórios.

7. MELHORA A COMUNICAÇÃO

No Scopi você insere sugestões e notícias sobre os projetos, mantendo a equipe mobilizada e a direção bem informada.

8. PADRONIZA PROCESSOS

No Scopi você cria um processo com ações, datas e responsáveis e após a conclusão o Scopi reprograma o próximo ciclo de execução.

9. CENTRALIZA AS INFORMAÇÃOES E PRESERVA A HISTÓRIA DA ORGANIZAÇÃO

No Scopi você guarda os documentos de um projeto, entre eles manuais, contratos, editais, propostas, fotos, material publicitário, facilitando a localização quando necessário.

10. FAZ GESTÃO DA QUALIDADE

No Scopi você sistematiza suas práticas de gestão da qualidade, podendo relacioná-las com o MEG (Modelo de Excelência da Gestão) da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Veja também:
– Por que 97% do seu planejamento estratégico é uma perda de tempo
– Planejamento Estratégico: início, meio e fim


O Scopi é o software que descomplica a criação e agiliza a execução do seu planejamento estratégico. Integra num só lugar canvas, SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.