Análise sobre o Software de Planejamento Estratégico Scopi

Juan Carlos Parada, é sócio gerente na empresa ALE Consultores no Chile, e escolheu o Software de Planejamento Estratégico Scopi para melhorar sua empresa.

Em seu papel de consultor profissional há mais de 35 anos,  acumulou experiência trabalhando em uma variedade de empresas públicas e privadas, bem como na realização de consultorias nas mais variadas áreas.

Confira nessa entrevista a análise de Juan sobre o Software de Planejamento Estratégico Scopi.Software de Planejamento Estratégico Scopi

 

Scopi: Qual a importância do planejamento estratégico?

Juan: A observação dos fatores que afetam o bom funcionamento das empresas, levou-me a concluir que, uma e outra vez, os mesmos fatores são repetidos e eles têm a ver, entre outras coisas, com o planejamento. Se não planejado, o fracasso é garantido.

 

S: Qual o maior erro das empresas que não fazem um planejamento estratégico?

J: Se o plano é de grande envergadura, então se planeja sem maiores questionamentos, utilizando várias ferramentas no mercado. Mas quando se trata de projetos de importância menor ou média, e que estão desenvolvendo em pequenas e médias empresas, o plano torna-se uma tarefa tediosa, longa e chata, e que geralmente se decide em não fazê-lo, sem dimensionar os benefícios de fazer um plano de trabalho anterior em detalhes como o projeto desenvolvido.

 

S: Como você conheceu o Software de Planejamento Estratégico Scopi?

J: Minha empresa de consultoria tem mantido contato permanente com a Perspectiva Consultores de Brasil, e hoje os consultores se juntaram para trabalhar em várias questões em conjunto. Uma delas é entrar no mercado chileno com a plataforma Scopi. Isso está se espalhando através do contato com os proprietários de Scopi e também por ter ingressado nas características que apresenta o sistema, e que beneficiam diretamente as pequenas e médias empresas.

 

S: Quais são os benefícios de ter o  Scopi em sua empresa?

J: O software do Scopi considera todas as etapas que compõem o processo de planejamento estratégico em uma empresa. É uma excelente ferramenta facilitadora da definição e controle subsequente dos mais diversos projetos dentro de qualquer empresa. São muitos os seus benefícios entre as empresas no mercado chileno.

 

S: Como foi sua adaptação ao Scopi?

J: O Software de Planejamento Estratégico Scopi é uma ferramenta extremamente fácil de usar e é muito amigável. Apresenta vários níveis de uso, permitindo um nível operacional de controle de níveis.

 

S: Qual vantagem do Scopi chama mais a atenção das empresas?

J: Sem dúvida, por trás do aplicativo, há um desenvolvimento profissional muito bem pensado e estruturado, com foco claro ao cliente. O custo é muito conveniente para os clientes, sendo esta uma grande vantagem para introduzir o produto em um mercado muito competitivo.

 

S: Qual sua opinião geral sobre o Scopi?

J: O Scopi vai se tornar a principal ferramenta para o planejamento estratégico na área, e é de longe considerada a satisfação geral das necessidades das empresas que usam planejamento estratégico em seus processos.

 

 

Ficou interessado em implementar o Scopi em sua empresa? Veja nosso Guia Prático do Planejamento Estratéico clicando na imagem abaixo: