Artigos Avançado

10 motivos para usar o Scopi

Há dois problemas muito comuns em relação à planejamento estratégico. O primeiro problema é a dificuldade em construir de forma integrada todas as partes do planejamento. O segundo problema é acompanhar a sua execução. O Scopi pode ajudar você a solucionar estes problemas. A seguir relacionamos 10 motivos para usá-lo e conquistar a tão desejada excelência na gestão

1. DESCOMPLICA A ELABORAÇÃO E O ACOMPANHAMENTO DO PLANO ESTRATÉGICO

O Scopi tem uma estrutura muito fácil de usar, tanto para montar o planejamento estratégico, como para acompanhar a sua execução, através de semáforos, gráficos, dashboard e avisos por e-mail.

2. INTEGRA PROJETOS, METAS E MAPA ESTRATÉGICO

No Scopi você tem todos os elementos do planejamento estratégico (SWOT, Mapa Estratégico, BSC, Indicadores, Metas, Projetos e Processos) num só lugar e de forma integrada. Cada meta e cada projeto fica vinculado a um objetivo estratégico.

3. DETECTA CENÁRIOS INTERNOS E EXTERNOS

No Scopi você quantifica forças, fraquezas, ameaças e oportunidades e consegue avaliar cenários internos e externos de uma maneira mais precisa.

4. QUALIFICA O MONITORAMENTO DAS METAS DE DESEMPENHO

No Scopi você visualiza se as metas estão sendo atingidas, através de semáforos e gráficos, comparando o realizado com referenciais comparativos, metas e histórico do indicador.

5. AGILIZA O ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS E DAS TAREFAS

No Scopi você acompanha o andamento dos projetos, o que foi e não foi cumprido no prazo, podendo intervir, mesmo não estando no local de trabalho.

6. CONTROLA A PRODUTIVIDADE DAS PESSOAS

No Scopi você verifica a quantidade de projetos e tarefas em andamento, atrasadas e realizadas por responsável e mede o grau de eficiência através de gráficos e relatórios.

7. MELHORA A COMUNICAÇÃO

No Scopi você insere sugestões e notícias sobre os projetos, mantendo a equipe mobilizada e a direção bem informada. Também pode agendar reuniões com recorrências, vinculadas ao Outloook.

8. PADRONIZA PROCESSOS

No Scopi você cria um processo com ações, datas e responsáveis e após a conclusão o Scopi reprograma o próximo ciclo de execução.

9. CENTRALIZA AS INFORMAÇÃOES E PRESERVA A HISTÓRIA DA ORGANIZAÇÃO

No Scopi você guarda os documentos de um projeto, entre eles manuais, contratos, editais, propostas, fotos, material publicitário, facilitando a localização quando necessário.

10. FAZ GESTÃO DA QUALIDADE

No Scopi você sistematiza suas práticas de gestão, podendo relacioná-las com o MEG (Modelo de Excelência da Gestão) da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Categorias: ArtigoseBooksNotíciasVídeos.

Veja também:
– Por que 97% do seu planejamento estratégico é uma perda de tempo
– Planejamento Estratégico: início, meio e fim

Compartilhe:

Marcos Kayser
Marcos Kayser
CEO e Co-Fundador Scopi, Marcos é especialista em Planejamento Estratégico e mestre em Filosofia pela Unisinos, sendo também Diretor de Gestão da empresa TCA Informática, vencedora do Prêmio Nacional de Inovação em 2013.
Você também pode se interessar
10 Dicas para escolher um software de planejamento estratégico
Passo a passo para uma gestão financeira de sucesso