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13 Métricas do Marketing Digital

Para saber se o seu plano de marketing digital está gerando bons resultados, é essencial controlar os indicadores de desempenho, também conhecidos como métricas do marketing. Há no mercado softwares de gestão de indicadores que fazem isso melhor que planilhas e ainda integram os planos de ação (um deles é o Scopi). Veja alguns exemplos destas Métricas do Marketing:

Métricas do Marketing

Conheça 13 Métricas do Marketing que podem ser gerenciadas com o Scopi!

 

1.Métricas do Marketing: Visitantes no site

Registre o número de visitantes ao seu site (portal) tanto na home (página principal) com nas seções (produto, planos, …).

2.Tempo de permanência no site

Tempo que os visitantes permanecem no site para saber até que ponto se interessam pelo conteúdo exposto.

3.Visitantes orgânicos

Número de visitantes originários de buscadores como Google. Contando tanto aqueles que vieram por pesquisa orgânica quanto os que vieram por referência.

4.Visitantes patrocinados

Número de visitantes originados de links patrocinados como Adwords, ou seja, anúncios do Google. Podendo ser rede de pesquisa ou rede de display.

5. Conversões em leads qualificados

Quantidade e percentual de visitantes que preencheram Landing Pages se convertendo em lead com potencial de compra.

6. Seguidores nas redes sociais/ Conversões

Número de seguidores nas redes sociais que tende a aumentar de acordo com as campanhas que forem realizadas. Também a quantidade de conversão gerada por meio destas. 

7. Cliques nas redes sociais

Quantidade de cliques por publicações nas redes sociais, sendo que quanto maior a quantidade, maior a relevância do conteúdo publicado. 

8. Taxa de entrega de e-mails

E-mails que chegaram com sucesso à caixa de mensagens dos leads qualificados que estão na sua base de clientes em potencial.

9. Taxa de visualização e cliques de e-mails

Percentual de e-mails marketing que foram visualizados com sucesso.

10. Taxa de conversão de e-mails

Quantidade de conversões que foram geradas a partir de e-mails marketing enviados.

11.Taxa de conversão entre topo e fundo do funil

Percentual dos visitantes que preencheram landing page, se tornando um lead qualificado, e adquiriram o produto (fecharam negócio). 

12.Custo por clique convertido

Valor investido em uma campanha dividido pelo número de cliques que se tornaram lead (cliques que geraram conversão).

13. ROI (Retorno Sobre Investimento)

ROI = lucro do investimento – custo investimento / custo do investimentos

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Veja também:
– 7 Erros fatais que o micro e pequeno empresário cometem 
– 3 Motivos que impedem o empresário brasileiro de planejar

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Redação Scopi
Redação Scopi
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