Empresas do maior programa de qualificação do varejo no Brasil utilizam o Scopi

Seminário do Q Comércio entregou premiação para mais de 80 empresas de diversas regiões do Rio Grande do Sul que alcançaram as metas estabelecidas no programa.

Em um ano marcado por dificuldades econômicas, quem mais se destacou foram empresas que investiram na gestão da qualidade. No dia 8 de dezembro, aconteceu o reconhecimento das 140 empresas vencedoras da 5ª edição do Prêmio Q Comércio, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS.

A comprovação de que trabalhar com a Qualidade nas organizações pode significar ganhos financeiros, veio através do resultado de pesquisa feita com participantes do programa Q Comércio. Aproximadamente 85% dos entrevistados manifestaram-se dizendo que o resultado financeiro melhorou a partir da implantação das ferramentas oferecidas no programa. Conforme o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, “mesmo na crise há oportunidades e as empresas que investem em gestão e sistematizam seus processos, como orienta o Q Comércio, ganham competitividade”.

A solenidade entregou os troféus de reconhecimento para empresas divididas em 3 categorias: Ouro, Prata e Bronze. Carlos Alberto Schütz, diretor de Administração e Finanças do SEBRAE, entidade que apoia o Programa, destacou a importância do reconhecimento para as empresas de diversos setores do comércio e prestação de serviços. “O reconhecimento vale como alavanca para que não desistamos nunca. Serve para que as empresas possam olhar para o que já fizeram e ao mesmo tempo possam olhar para frente para fazer mais”, afirmou Schutz.

O Programa Q Comércio, é baseado nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e utiliza o Scopi como ferramenta onde as empresas sistematizam seus planos estratégicos, incluindo as metas e também as ações que visam a implantação de um modelo da qualidade. Mais de 1000 empresas já participaram do Programa.

Categorias: ArtigoseBooksNotíciasVídeos.

Veja também:
– Por que 97% do seu planejamento estratégico é uma perda de tempo
– Planejamento Estratégico: início, meio e fim